GM abre programa de demissão voluntária em São José dos Campos

Publicado: 18/10/2011 em Uncategorized

AGeneral Motors anunciou hoje um programa de demissão voluntária em sua fábricade São José dos Campos. A empresa, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos local,justificou a medida como forma de “adequar o nível de produção”.

Em nota, a montadora informa que decidiu abrir um novoprograma “para os empregados mensalistas de toda a empresa e horistas dafábrica de São José dos Campos”, mas não fornece o número de desligamentosque pretende fazer. A fábrica de São José tem cerca de 9 mil funcionários eproduz os modelos Corsa, Meriva, Classic, Zafira, S10, Blazer e kitsdesmontados para exportação, além de motores e transmissões.
Conforme a GM, as razões que levaram à aberturado programa “são baseadas na intensa competitividade do mercado brasileirode automóveis, além dos crescentes custos de mão de obra, matérias-primas einsumos em geral, além de uma concorrência assimétrica gerada entre outrosfatores por uma guerra cambial”.
A montadora informa ainda, na nota, queacredita estar assegurando a continuidade de seus projetos futuros, de formasustentável e competitiva. “São medidas contraditórias, que nãorepresentam a realidade vivida hoje pela fábrica. A linha de produção estámantendo seu ritmo de 850 veículos por dia. Para se ter uma ideia, ostrabalhadores estão sendo chamados para fazer horas extras aos sábados”,afirma o presidente do Sindicato.
18/10/2011
Fonte: Jornal IG


Anúncios
comentários
  1. Anonymous disse:

    vai ter pdv na ford eu estou com medo!

  2. Anonymous disse:

    Tá com medo de que, esta desgraçada da FORD humilha os funcionários direto, Eu quero te tenha eu serei o primeiro, maldita hora que entrei nesta merda além do que fui enganado quando vim para cá, só queria receber minhas contas bem direitinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s