Mais uma montadora chinesa terá fábrica no País.

Publicado: 13/10/2011 em Uncategorized
A Great Wall é a mais nova montadora chinesa a decidir fincar bandeira em solo brasileiro. A empresa pretende investir no País em uma fábrica com capacidade de produção de 100 mil veículos ao ano, disse à reportagem seu diretor de marketing, Gao Dongxu. O executivo não revelou o valor que será destinado à construção da planta, mas 100 mil veículos é a mesma quantidade que outra montadora chinesa, a JAC, planeja fabricar na unidade que terá na Bahia, na qual serão investidos R$ 900 milhões.


“O Brasil é um enorme mercado potencial para a indústria automotiva”, afirmou Gao. Segundo ele, a empresa ainda não decidiu onde a fábrica será instalada e está em busca de um parceiro local para realizar o empreendimento.


Sem impacto – A Great Wall é a terceira montadora chinesa a anunciar investimentos no Brasil, depois da JAC e da Chery, que lançou em julho a pedra fundamental de sua planta de R$ 700 milhões na cidade de Jundiaí (SP). O diretor de marketing disse que a elevação do IPI para carros importados não teve impacto “substancial” sobre a decisão da empresa de construir uma planta no Brasil.


A Great Wall planeja fabricar no país picapes, SUVs e, em um segundo momento, sedãs, observou Gao. Na terça-feira, o gerente-geral da Great Wall, Wang Fengying, havia declarado em um evento na cidade de Chengdu, na China, que a empresa planeja um “grande investimento” na construção de uma fábrica no Brasil, de acordo com relato da agência de notícias Bloomberg.


Fonte Atarde
Anúncios
comentários
  1. Anonymous disse:

    atenção governador e o prefeito de camaçari aqui é o local ideal para este investimento vamos embusca dos chineses valeu

  2. Anonymous disse:

    great wall seria o investimento fundamental para consolidar o polo automotivo da cidade no mercado internacional prefeito não podemos perder essa oportunidade,para o governador perdemos a nissan para o rio não vamos perder essa tambem para o sulistas valeu investimento desse porte não pode perder.

  3. Anonymous disse:

    Seria muito bom ter uma outra montadora aqui em Camaçari, pois elém de gera mais emprego também abre concorrencia com a ford que trata com descarso seus trabalhadores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s