Mais de um ano depois, assassinato de Paulo Colombiano e Catarina Galindo continua inexplicado

Publicado: 09/10/2011 em Uncategorized
QUEM MATOU Paulo Colombiano e Catarina Galindo? A pergunta está estampada nos muros de Salvador e demonstra a esperança  de solução de familiares e amigos .

Na noite de 29/6/2010, o então diretor financeiro do Sindicato dos Rodoviários de Salvador, Paulo Colombiano, e a secretária do Comitê Estadual do  PCdoB, Catarina Galindo, foram assassinados em Brotas, com tiros à queima-roupa disparados por dois homens numa moto.  
  
Colombiano vinha recebendo ameaças de morte, e, na época, cogitou-se que ele teria descoberto desvio de verbas e irregularidades no sindicato. Ele levou sete tiros, dois deles no tórax, e Catarina foi baleada na cabeça.

Nos muros da cidade, o questionamento sobre o assassinato é acompanhado da oferta de recompensa no valor de R$ 10 mil para quem der pistas relevantes sobre a autoria do crime. A denúncia pode ser feita pelo Disque Denúncia da Polícia Civil (3235-0000), e, de acordo com a regra das investigações, a identidade do denunciante será mantida em sigilo. “A recompensa está sendo oferecida pelos familiares. O Sindicato dos Rodoviários tem se esforçado, cobrando sempre agilidade no processo”, conta o diretor de comunicação do sindicato, Francisco Costa. O apelo para que o caso não seja esquecido não está apenas nos muros. 

Diversas mobilizações nas ruas já foram feitas para que providências sejam tomadas. “Tivemos uma reunião com o governador e o secretário da Segurança 
Pública, que prometeram empenho em resolver o caso, mas até agora nada”, desabafa Costa. Apesar do esforço, o caso permanece sem elucidação. Em nota, a Polícia Civil  declarou que “só irá se pronunciar a respeito do episódio depois de concluído o inquérito que investiga o caso”. 


Fonte: Jornal da Metrópole
08/10/2011

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s