JAC MOTORS ANUNCIA FÁBRICA EM CAMAÇARI NA BAHIA

Publicado: 07/10/2011 em Uncategorized

A chinesa JAC Motors vai investir R$ 900 milhões para construir uma fábrica de automóveis na região de Camaçari, na Bahia.

De acordo com nota enviada pela empresa, o grupo vai protocolar nesta sexta-feira (7) – no Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio – o plano detalhado do seu projeto para a implantação de uma linha de montagem no Brasil, que ficará pronta em 2014.

Segundo a JAC Motors do Brasil, a nova fábrica terá capacidade para produzir 100 mil veículos por ano e será responsável por criar 3.500 empregos diretos. Inicialmente, a linha de montagem deverá funcionar em dois turnos.

O investimento de R$ 900 milhões será bancado, em sua maior parte (80%), pelo grupo SHC, do empresário Sergio Habib, presidente da JAC Motors do Brasil. Os 20% restantes virão do grupo chinês.

Em nota, a empresa afirma que a região de Camaçari, que já abriga uma fábrica da Ford, é o local escolhido para a construção da linha de montagem da JAC.

– Após várias rodadas de negociações com o governador Jaques Wagner, iniciadas no ano passado, os entendimentos seguem avançados para sediar essa planta industrial em Camaçari.

A empresa diz que o projeto inclui um centro de desenvolvimento de novas tecnologias, centro de estilo e design, laboratórios de controle de emissão de poluentes, pista de testes e centro de capacitação profissional, além das tradicionais etapas de produção, como armação de carrocerias, soldagem, pintura e montagem final. As fases de estamparia de componentes e produção de motores estão previstas para os próximos anos.

Habib diz esperar que, ao confirmar a construção de uma fábrica no Brasil, “o governo federal crie condições para promover alterações no decreto publicado recentemente”.

Esse decreto aumenta em 30 pontos percentuais o IPI de carros importados vendidos no Brasil, caso de todos os veículos comercializados atualmente pela JAC Motors.

Fonte: R7
07/10/2011

Anúncios
comentários
  1. Anonymous disse:

    Uma montadora da JAC MOTORS na Bahia e melhor ainda em Camaçari uma ótima noticia…Diante dessa boa noticia temos que agradecer primeiramente ao nosso grandioso e poderoso DEUS…Obrigado Senhor DEUS…A FORD agora vai ter que valorizar e dar melhores condições de trabalhos e melhores salários aos seus funcionários com a JAC MOTORS chegando pra Camaçari ou ela procura se encaichar direitinho nos eixos ou o bicho vai pegar???Bora Bahêêêa!!!…Att: JGMG…

  2. Anonymous disse:

    Isso sim que é uma notícia boa, a ford agora vai comer o pão que ela mesmo amassou! kkkk, ela que não se cuide, aliás ela que não cuide bem dos seus funcionários, pois agora ela vai ter uma concorrente que está vendendo mais que o nacionais. Com a Jac Motors aqui em camaçari o bicho vai pegar, e a Ford que se cuide…

  3. Anonymous disse:

    eu nao entendo como uma pessoa que trabalha em um empresa por tanto tempo como a ford pode odiar essa empresa tanto assim.se a situaçao ta tao ruim pede pra sair e proucura coisa melhor, ou sera que nao tem condiçoes?

  4. Anonymous disse:

    ACHO QUE HA ESPAÇO PARA MELHORAR, MUITAS COISAS NA FORD BAHIA JA MELHOROU BASTANTE, SE OLHARMOS PARA TRAS O SINDICATO JÁ CONQUISTOU JUNTO CONOSCO MUITAS COISAS ISSO É VISIVEL PRINCIPALMENTE PARA OS FUNCIONARIOS QUE ACOMPANHA A ALGUM TEMPO. PRECISAMOS TER MAIS "BENEFICIOS" O PESSOAL AQUI PENSA SÓ EM BONUS,PL, QUE A MAIORIA PEGA HOJE E ACABA AMANHÃ TEMOS DE NOS PREOCUPAR COM CESTAS BASICAS, AUXILIO CRECHE MAIOR,UM PLANO DENTARIO SEM CUSTOS,PLANO SAUDE COM DESCONTOS MENORESNO , UMA GAMA DE COISAS MAIS IMPORTANTES NÃO DEVEMOS SÓ PASSAR A FALSA IMPRESSÃO QUE SOMOS MERCENARIOS, ISSO NÃO É VEDADE SOMOS TRABALHADORES COMPETENTES E DEVEMOS SABER QUAL É O NOSSO VALOR, E SE A FORD É TÃO RUIM ASSIM FAÇA COMO MEU IRMÃO QUE TINHA ESSA MESMA OPNIÃO, FEZ UM CURSO E "CAIU FORA DE LÁ" EM VEZ DE SÓ FICAR LASTIMANDO!

  5. Anonymous disse:

    JÁ ESTA CONFIRMADO NO PROPRIO SITE DA JAC MOTORS. A FABRICA JÁ DEVE ESTAR PRONTA EM 2014. E AGORA FORD? VAI CONTINUAR DIRRESPEITANDO SUA MÃO DE OBRA? CUIDADO.

  6. Anonymous disse:

    Falo com conhecimento de causa pois, tenho 11 anos na ford sou o um dos mais velhos colaborador entrei no começo de tudo, e de tudo vi acontecer:imprudência,imperícia,assédio moral,sexo explicito,inrresponsabilidade,demissão arbitraria,autoritarismo,morte; A FORD ñ se posiciona quanto aos absurdos que por via de regras faz vista grossa tem muito trabalhador de fundo de quintal, que nunca fez um cursso, que nao sabe lher nen escrever, se que sabe assinar o própio nome, mas também tem os seus PHD´S…, sou contra de quem pensa não ta dando pede pra sair,ora isso não existe agente pede pra entrar sair nunca, agora que a JAC MOTORS VÉM AI ai as coisasa mudam de figura ja se pode até pensar em migrar para a jac é o que vai acontecer. Só assim a FORD VAI TOMAR VERGONHA NA CARA E RESPEITAR MAIS OS FUNCIONARIOS QUE FICAREM, QUE VENHA A JAC MOTORS, FORA FORD SE PIQUE FECHE A PORTA E NAO ABRA NUNCA MAIS DESDE JÁ DECRETO A FALÊNCIA DA FORD E MILHARES DE FUNCIONARIOS MAMÃO VÃO PARA O OLHO DA RUA, EU NUNCA VI TANTO FUNCIONARIO METIDO A BESTA SÓ PORQUE TRABALHA NA FORD GRANDE MERDA, QUANDO A FORDE LHE DÁ UM PONTA PÉ NA BUNDA AI VOCÊS VÃO VENDER TOMATE NA FEIRA DE CAMAÇARI QUE LHA É O LUGAR DE MUITA GENTE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s