GAMESA TENTA ASSEDIAR OS TRABALHADORES NA ASSEMBLÉIA

Publicado: 29/09/2011 em Assédio Moral
A Gamesa, empresa de geraçãode energia eólica que está situada perto da Fábrica da Tigre, tentou com todasas forças acabar com a assembléia realizada hoje pela manha (29) as 06h15min.

O fato ocorreu quandoa gerente de Rh e o gerente de produção tentaram com uma forma ditatorial eprepotente interromper a assembléia dos trabalhadores realizada pelo sindicato, os prepostos da empresa assediaram os trabalhadoresdizendo que a assembléia deveria acabar logo por que a produção da Gamesa nãopoderia parar. O diretor do Sindicato dos Metalúrgicos, Júlio Bonfim rebateu aameaça e colocou muito claro “ou os prepostos da empresa saiam do meio dostrabalhadores e parassem com o posicionamento de assédio moral, ou os trabalhadoresnão entrariam na fábrica e a fábrica não produziria nada!”. Os mesmos retiraram-see à assembléia continuou acontecendo até o final. “A Gamesa parece que está emoutro mundo, achando que aqui é a Espanha e pode fazer o que ela bem entende, caiudo cavalo, os trabalhadores estão unidos para lutar pelos seus propósitos e osindicato não vai admitir nenhuma retaliação contra os trabalhadores” diz Bonfim.

A Gamesa é uma empresaespanhola no ramo de energia eólica que está fazendo 6 meses de início deoperação no município.

O sindicato tem comoprincipal objetivo, a pauta: Redução da jornada de trabalhado sem redução de salário,PLR participação dos lucros e resultados, plano de cargo e salário, melhoria dotransporte e a relação interpessoal entre empresa e trabalhador que hoje infelizmentemostrou o lado carrasco e desrespeitoso da empresa.


Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari
29/09/2011
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s