Magna Internacional uma empresa fundo de quintal

Publicado: 27/09/2011 em Uncategorized

Presidente da Magna
Magna Internacional, maior fabricante de autopeças do Canadá e a terceira do rankingmundial, comprou a Resil Minas, principal fornecedora de partes metálicas paraassentos automotivos da América do Sul que está localizada no polo plástico de Camaçarie fornece o esqueleto do banco para LEAR. A nova divisão de negócios passa a sechamar Magna Seating Brasil. O problema é que a Magna, que é a terceira doranking mundial de autopeças, tem um comportamento de empresa de fundo de quintale extremante arrogante. Na véspera ou um dia antes das férias coletivaanunciada pela Ford, ela desligou no mesmo dia 28 trabalhadores sem nenhuma justificativa.


A Magnapisou na Bahia com o pé esquerdo, infelizmente essa é a forma equivocada dasempresas que tentam aumentar seus lucros nas costas do peão. O sindicato e ostrabalhadores estão sendo desrespeitados pela Magna, a empresa nem mesmo teve acoragem de convocar o sindicato para uma reunião.

O sindicatosuspendeu as homologações dos trabalhadores e ao retornar das férias coletivas estarárealizando mobilizações na frente da fábrica, solicitando que a empresa sentepara revê as demissões feita de forma desrespeitosa.


A Resil Minas tem sede em São Joaquim de Bicas(MG), além de unidades em Camaçari (BA) e Córdoba (Argentina). A companhiaregistrou faturamento de R$ 294 milhões em 2009 e tem cerca de 1.400funcionários. Entre os clientes da empresa estão a Fiat, Ford, General Motors,Volkswagen, Peugeot, Citröen, Renault e Iveco. Atualmente, a Resil tem 45% demarket share do segmento de partes metálicas para bancos no Brasil. Uma empresaque não respeita os trabalhadores, só vai tomar “bordoada”.
 


27/09/2011

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s